Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de março de 2010

Noemia e a praia de Rainha do Mar



mari auler - blogger - florianópolis - sc
Como podem perceber, voltei ao meu blog, tão esquecido! Estou novamente inteira, teclando com as duas mãos, mas ainda em fisioterapia, após 7 meses de cirurgia. Mas todos me conformam dizendo que mexer em osso é isto mesmo e eu me consolo já "o que não tem solução, resolvido está!".
Hoje vou escrever a respeito da minha mãe Noemia Lange Auler, que ontem fez aniversário e se viva fosse, estaria completando 92 anos. Ela deixou saudades em 5 filhas: Otília (Quica), Carolina (a minha Mana, rsss - por ser a única que assim chamo), Enice, Iria e Marioni; em 8 netos, José Cácio, Maria Cátira e Maria Cristiane (filhos da Carolina); Ananice, João Luís, Alexandre e Berenice (filhos da Nice) e de Edith Maria, minha filha, além de ter sido também semente de 16 bisnetos, que se vou citá-los, fica muiiiiito cumprido e ninguém mais vai ler até o fim, rsss. Mas o que me leva mesmo a reminiscências hoje, é sobre sua intrinseca relação com o mar. No dia que a Noemia o descobriu,lá na praia de Rainha do Mar, uma nova janela se abriu em sua existência. Basta ver e ler em sua biografia, deixada sob forma de poesias, o quanto ela amava a natureza e, em especial o mar. Atualmente, vivendo em Canasvieiras, Floripa, cada vez que caminho à beira da praia, não deixo de lembrá-la , meu pensamento se eleva, e vejo o quanto ela foi importante a mim e à minha formação, no meu peculiar gosto, por tudo que signifca VIDA! Uma frase da Noemia, que ela dizia e todos que a conheceram hão de lembrar : "Isto faz parte da VIDA!" Acontecia algo ruim e lá vinha ela com esta frase, além do, "vai melhorar!". Foi uma das pessoas mais cheia de energia e além de seu tempo que conheci; E ainda, um exemplo de mulher, mãe, esposa do nosso querido pai Theo e avó, que ficaram marcados para sempre naqueles que tiveram o privilégio de com ela conviverem. Aí onde estás hoje Noemia, tenha a certeza que todos nós, as "tuas sementes" aqui deixadas, por certo nunca te esquecerão! A ti, a nossa eterna gratidão, por tudo que significastes!!!

3 comentários:

  1. Me emocionei. Amei texto. Parece que foi ontem, aqueles veraneios maravilhosos, Rainha do Mar, Cidreira. Éramos felizes e não sabíamos. A única preocupação era saber se praia estaria com bandeira vermelha ou amarela. Porque a branca era difissílima. Acho que vi uma vez. Já preta foram várias. Muito bom lembrar de alguem tão especial. Beijão. Que bom que vc voltou.

    ResponderExcluir
  2. É mesmo Cris, ou viramos saudosistas ou os tempos estão piores, ou as lembranças nesta idade ficam cada vez mais fortes? Obrigada pelas tuas sempre e boas palavras amigas!!!

    ResponderExcluir
  3. Verdade, verdade...e a saudades a gente guarda no peito e na alma! Como esquecê-la. Passei parte da minha infância esperando a visita dela, e outra parte, contando os dias para estar em Rainha com ela. Meu Matheus, nasceu no mesmo dia, por escolha, através claro, de cesária. Torcendo, eu, para que "puxasse" um pouco a vó NÔ. Bjs... saudosos. Bere.

    ResponderExcluir