Pesquisar este blog

domingo, 26 de julho de 2009

Viagem ao interior (literalmente) das minhas lembranças


mari auler - blogger - florianópolis - sc

Durante o dia, estive visitando o interior de Santa Catarina, mais precisamente, a cidade de Antônio Carlos, na Festa do Colono. É impressionante de se ver como aquela região, de colonização alemã, é interessante e como tem gente bonita! Me identifiquei e lembrei da minha terra, o meu pequeno Lajeado, aquele das antigas, quando eu era uma guria e a gente saia passear com a Rural Willys, lá pelas bandas da Vila Fão, e via aquelas matas e campos, cheias de rios, riachos,tudo muito limpo e despoluído, com montanhas, gado, galinha caipira, ovelha, porco, passarinho e o verde,a imensidão do verde. Hoje, foi uma verdadeira festa para meus olhos ver tamanha exuberância da paisagem. Estou feliz, por ser esta veterana da vida e por ainda estar por ai, curtindo tanta beleza!

2 comentários:

  1. Tive o prazer de conhecer a Vila Fão, com suas estradinhas cheias de seixo rolado. Certamente não deve ter mudado muito. Ainda devem estar lá tuas laranjeiras, tuas matas, teus campos, o próprio arroio Fão, que dá nome à região. As águas dos riachos, seus afluentes, ainda devem estar límpidas...
    Só não consigo lembrar-me do que era uma Rural Willys, eh, eh, eh...
    Beijos
    Jairo Scalco

    ResponderExcluir
  2. ACHO MUITO INTERESSANTE RESIDIR PERTO DE VILAREJOS COMO ESTES E AO MESMO TEMPO RESIDIR EM UMA CAPITAL, ALTAMENTE URBANA. ASSIM COMO DE VEZ EM QUANTO TEMOS 4 ESTAÇÕES EM UM DIA, PODEMOS TER 4 CENÁRIOS DIFERENTES TAMBÉM... BOA VIAGEM...BELL.

    ResponderExcluir