Pesquisar este blog

domingo, 5 de julho de 2009

VOU-ME EMBORA PRÁ PASSÁRGADA!

mari auler - blogger - florianópolis - sc
Como jornalista que sou e agora, sem alternativa e sem diploma(CAIU A MINHA FICHA..CARACA!!! Poderei ser presa em cela comum!)- não posso negar o fato que a morte do Michael Jackson seja "A" notícia do momento. Porém, dá licença né? Ninguém mais aguenta... Não vejo a hora que o "pobre" seja devidamente enterrado, para que tanto ele, como nós, possamos descançar em paz! Não há mais "saco' da gente ter que ficar trocando o deal do rádio ou o canal da tv, a cada minuto, repassando rapidamente pelas páginas de jornais e revistas, para não ter que conviver com mais esta fatalidade midiática. Mas, os "coleguinhas da imprensa" são assim mesmo. Sabemos que, mais por culpa dos proprietários da mídia, que precisam VENDER a notícia, do que por eles próprios. Quando ocorre uma tragédia, os ávidos leitores, telespectadores, ouvintes,sofrem ou pedem para sofrer, quase de maneira similar aos mortos e feridos. Somos sufocados com tanto tragédia no nosso dia a dia. São famílias chorando seus filhos por fome e miséria;gripe suína; doença do vice; doença da ministra; aviões caindo a todo momento; mortes em acidentes,raiva, dor, violência, enfim a "a vida como ela é, mas da maneira mais dramática possível". EU, PARTICULARMENTE, NÃO AGUENTO MAIS!!! Quero romance, piada, festa, riso de crianças e adultos, com gente feliz e de paz com o mundo. Sei e compreendo muito bem, que a realidade é outra e que tá tudo errado. Mas tenho urgência em viver a/ou da utopia! Então, os incomodados que se retirem e eu, VOU-ME EMBORA PRÁ PASSÁRGADA!
Espero que apreciem o vídeo,já que esta sequência é um dos "meus contos de fadas"...
pena que a minha história, já foi escrita...

3 comentários:

  1. Calma, muita calma. Nosso tão suado diploma da FAMECOS ainda vale para a gente não pegar cela comum. Só temos que aturar colegas como a faxineira (nada contra a profissão, não vivo sem elas) que foi apresentada como prova no Supremo em defesa dos Sindicatos dos Jornalistas: a mulher é registrada no Ministério do Trabalho como Jornalista e os documentos da cuja colega são assinados com impressão digital). Pode? Isto podeeeeee! Sabe porque a grande mídia continua nesta badalação com Michael? Porque o furo da morte foi dado por site de LA, pelo twitter, já tinham o video da ambulância e a foto dele na maca. A CNN levou umas 3 horas para confirmar. O LA Times resolveu confirmar uma hora depois, acompanhei tudo. Pela primeira vez o poder da informação esta saindo da mão das grandes cadeias de TV e Jornal. As pessoas comuns é que estão noticiando no velho boca a boca, claro usando uma poderosa ferramenta. É irreversível. É mais ou menos o que está acontecendo com as gravadoras de música. Os artista não precisam mais delas para ficarem famosos, eles ficam no youtube, nos sites, etc. Estou adorando teu blog.Amei o video Butch Cassidy. É muito lindo. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amigona, tu como uma sábia e também jornalista, morando aí no centro cultural do país, pode melhor que eu emitir pareceres sobre estes assuntos...bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá "Jornalista"!
    Sacanagem que estão fazendo com a tua classe. Acho um retrocesso, o que é com tudo no nosso país. Quanto ao bombardeio de tragédias, tmb não aguento mais. Ainda bem que posso fazer minhas escolhas. Viva as românticas! As que se permitem rir com quem lhes são queridos,que conservam o bom humor, que voltam os olhos e o coração para o que, realmente, lhes agrada. Aliás, o vídeo é lindo. E temos muita história, ainda, para escrever...
    Beijos...Lení.

    ResponderExcluir