Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de abril de 2009

O TEMPO URGE!


Muitas pessoas, amigos e familiares, me perguntam como consigo suportar viver em Florianópolis, longe da querência amada, de tudo e de todos que me curtem e me amam, numa capital pequena, sem grandes atividades culturais, sociais, etc. Pois, depois de uma "semanada" em SPaulo, a certeza é que, mais do que nunca, eu QUERO e PRECISO viver em Floripa. Neste momento da minha vida, este é um DIREITO MEU, ADQUIRIDO! Para viver os restantes dos mais de 20 anos de vida útil e com qualidade de vida (que todos nós projetamos), para manter a minha sanidade física e espiritual, eu preciso disto,hoje. Não sei precisar por quanto tempo ainda, durará este momento. Aliás, uma das minhas características, é não ficar fazendo previsões! Mas confesso que esta cidade, com tudo que ela tem de mágica e com sua esplêndida natureza, tomou conta de mim para sempre. Não que eu tenha deixado de gostar de POA, absolutamente! POA sempre foi e continuará a ser o meu Porto, alegre e seguro! No entanto, estou muito bem com a vida, habitanto em Floripa. Tenho ido e vindo a POA e seus 2 milhões de habitantes e quando retorno para cá, verifico que tomei a atitude correta. Aqui não tenho mais compromissos com a mesmice. Daí irão dizer, mas como? Se tu aí vives numa mesmice existencial permanente? Sim, numa mesmice existencial, onde acordo a hora que eu quiser, vou caminhar, pedalar, ver o mar, escrever, ler, ver tv,telefonar, ficar on-line, comer, dormir, relaxar, fazer yoga , massagem, tudo na hora em que EU QUISER! Esta é minha maior taxa de retorno! Estudei por 21 anos, fui filha, esposa, namorada, mãe,avó, profissional,colega, irmã, amiga e parente. Nem sempre, em todas essas atividades relacionadas, fui um ser humano exemplar. Muitas vezes falhei. Peço desculpas por isto e quem sabe ainda, algum dia, poderei me redimir com algumas pessoas... Entretanto, chegou a hora de eu CUIDAR DE MIM! O tempo urge! Não posso mais adiar o MEU TEMPO, que é HOJE, AQUI, AGORA e VIVENDO!

4 comentários:

  1. Pois é Mari....Ledo engano quem acha que viver em Floripa é viver na mesmice....Até na correria podemos tirar um minutinho para olhar o mar...as pessoas...os barcos...logo logo as taínhas,daqui a pouco mais "Los Hermanos",rsrsrsrsrs...Sem falar na Gauchada(como nós)que por aqui é um inço,rsrss..
    Para vir para cá não se pode deixar dividas em Porto Alegre muito menos vir fugido pois sempre vamos dar de cara com alguém conhecido...
    Também acho que fizes-te a escolha certa viver aqui é muito bom e as lembranças da querencia amada também.....
    Muller

    ResponderExcluir
  2. É Muller, a saudade da querência realmente é grande. Tem certos dias, como desta semanada chuvosa, que dá vontade de voltar correndo. Mas é só o sol voltar a brilhar aqui na Ilha, que o coração da gente brilha junto novamente! Não é mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Mesmice seria ter que viver em uma selva de concretos, tentar respirar o mínimo q fosse de ar puro ou ainda garimpar um canto verde para meditar. Floripa tem todas as suas deficiências culturais mas os dias aqui são mais recheados de vida...mesmo sabendo que será um difícil dia de trabalho, o fato de no caminho para ele, ter como companhia toda esta beleza que nos rodeia...ja deixa tudo mais leve!!!
    Camila Lopes

    ResponderExcluir
  4. Claro Ca, tens toda a razão. Floripa é tudo isto e muito mais, que nós sabemos né?

    ResponderExcluir