Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Coisas do cotidiano

Pois como colorada que sou, estou "tri-contente', mas bah, tchê! Outra goleada ontem... Pois é, e aqui em Canasvieiras a chuva desce torrencialmente. Faz mais de 40h que não pára. Vez por outra da uma estiada, mas depois tudo recomeça. Já existem vários locais, em que a defesa civil está controlando os desbarrancamentos. Mas a quem vive nesta Ilha da Magia, sabe que as coisas por aqui são assim mesmo. Temos muitas montanhas nos cercando, o mar e a própria geografia da ilha, fazem com que estas calamidades do tempo, por assim dizer, se tornem rotineiras no nosso cotidiano. Mas, outro assunto que me deixou indignada, é de novo a "roubalheira" na Câmara dos Deputados, com relação a farra das passagens aéreas. Não quero ser inocente e achar que eles tavam fazendo que mandava o ritual da casa...todos sabemos que uma coisa é o 'legal" e outra coisa , o "imoral". Também hoje, foi noticiado que milhares de estudantes universitários, estão se utilizando das bolsas de estudos do governos federal, sem tera menor necessidade, muitos tem renda superior a 3 mil reais, sendo que alguns, vão a universidade com carrões e grande parte, são filhinhos de papais! Coisas do nosso Brasil, que apesar disto tudo e as "trancos e barrancos', continua a crescer...

5 comentários:

  1. Sobre isso, estava lendo um artigo de Eugênio Bucci, jornalista e professor de Ética da Escola de Comunicações e Artes da USP,publicado originalmente no jornal O Estado de S.Paulo.
    O que estamos vendo agora é que a esperteza está engolindo o Congresso Nacional. Um imenso bueiro se abriu sob os dois pilares de concreto do Senado e da Câmara, no centro da Praça dos Três Poderes, em Brasília. É um maremoto. A reputação das duas Casas vai naufragando. Deu-se entre nós um curioso fenômeno: a involução ética do político profissional.
    No meio disso tudo, uma única instituição vem cumprindo o seu papel: a imprensa.
    A imprensa ainda tem muito a investigar nesse quadro de ironias sórdidas em que a inversão de valores atingiu o nível do inacreditável.
    De um jeito ou de outro, ou o Congresso Nacional se reinventa - e rápido - ou verá sua reputação institucional engolida pelo maremoto da esperteza. Que a imprensa continue a bater, pois vem batendo certo. E que os parlamentares dignos assumam o lugar que a sociedade espera deles.

    ResponderExcluir
  2. Putz,achei ótimo, vamos contribuir sim, e mais, preciso criar um blog nosso aqui do norte da ilha sobre assuntos ambientais, assuntos dos bairros.
    abraços
    Bell

    ResponderExcluir
  3. Que legal este comentário do Jairo. É isto mesmo.Ainda bem que temos uma imprensa livre neste país (até certo ponto né? Pq esta tb é outra discussão, que poderemos levar adiante: até que ponto nossa imprensa é livre, com a presença dos grandes trustes da mídia), mas de qualquer maneira, uma imprensa que vem sim, cumprindo seu papel de formador de opinião e ao mesmo tempo informando com precisão os fatos!

    ResponderExcluir
  4. É Bell vamos criar um blog sobre os problemas e assuntos do norte da ilha. Qdo vim da tua casa hj, estava justamente pensando nisto!

    ResponderExcluir
  5. ENFIM, FOI CRIADO E VAMOS VER SE VINGA, POIS ESTA AI NO BLOG DO NING.COM.BR A PRINCIPIO COMO MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NORTE DA ILHA
    ABRAÇOS
    BELL

    ResponderExcluir