Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de maio de 2009

FAZ TEMPO...

Faz tempo que não ouço uma serenata. Na minha adolescência recebi muitas e também participei de inúmeras. Tenho boas lembranças das noites quentes em Lajeado - RS, minha terra natal e também da Rainha do Mar, praia gaúcha em que vereanava - quando os amigos apareciam, de surpresa nas madrugadas e faziam serenatas na janela da minha casa. Podem imaginar coisa mais bacana? Tu acordares, no meio da noite, abrir a janela e uma turminha de 3 ou 4 rapazes, (algum até a gente estava "paquerando") tocando canções românticas do "Rei", dos Beatles, da Bossa Nova,da MPB, ou mesmo um clássico do Lupicínio, Noel Rosa e tantos outros...Naqueles tempos, que todos meus contemporâneos dirão"parece que foi ontem", a gente ainda podia confiar em abrir a janela de madrugada, sem nem mesmo imaginar quem era, mas principalmente, podia confiar, que quem estava te prestando aquela homenagem, estava ali, porque realmente gostava de ti, te admirava e compartilhava contigo dos mesmos ideais. Ideais estes que, também faz tempo, não compartilho com mais ninguém! Tenho saudades também disto. Quem, nos dias de hoje, divide comigo os mesmos ideais? Os amigos hoje são cada vez mais raros. Os verdadeiros então, não enchem duas mãos, talvez uma. O que temos agora em comum eu e aqueles, que tocavam serenata na minha janela? Tempos atrás encontrei um deles. Virou médico. Um senhor gordinho, grisalho me chamou pelo nome , na sala de recepção de seu consultório. Quando me viu falou "mas a senhora eu já conheço!". Lembrei a ele alguns fatos da nossa juventude. Entretanto, nossa conversa foi totalmente protocolar. Que ruim! Mas, o bom é que pelo menos, sobraram as reminiscências! São elas um elixir na minha vida, pois a partir delas construi toda uma história, que agora, com o maior prazer, compartilho com vocês!!!

4 comentários:

  1. Oie! A veia jornalística se manifestando!!
    É isso aí! Toca ficha!
    Agradeço a visita!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. A Laura Peixoto tem um excelente blog, que é referência na nossa cidade natal - Lajeado-RS. Compareçam : http://lauramertenpeixoto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante essa lembrança das serenatas, Mari eu aqui hjlembrando com o Branco, que irá escrever um projeto com o Título "Resgate da Música Popular Brasileira "(das antigas).Parece que precisamos mesmo lembrar muitas coisas e que essa lembrança possa se transformar em reuniões ou locais de lazer para essa geração! bju
    Bell

    ResponderExcluir
  4. Isto mesmo Bell! Fico feliz que o Branco esteja tentando este resgate...Para quem quiser saber mais sobre o assunto, favor entrar no meu Orkut e procurar pelo Branco, nos meus amigos! Ele é um cantor muito bacana, que mora aqui em Canasvieiras e coloca seu talento ao dispôr de pessoas "cabeças",como nós, com canções da mpb, pop, românticas,etc...

    ResponderExcluir